Quem resiste a uma história com coelhos?
- MONIQUETE
- 11 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de fev.
Dos contos populares aos livros ilustrados modernos, os coelhos seguem conquistando gerações de crianças
Com sua aparência fofa, orelhas grandes e comportamento brincalhão, os coelhos despertam sentimentos de proteção e curiosidade. Essas características os tornam perfeitas para histórias que cativam a imaginação das crianças, ensinando lições sobre amizade, coragem e aventura.
Desde Pedro Coelho, personagem da autora inglesa Beatrix Potter que apareceu pela primeira vez em 1902, ao surgimento de Pernalonga em 1940, os coelhos estão presentes em clássicos da literatura infantil há décadas. Suas personalidades carismáticas e suas histórias cheias de desafios e superação fazem com que as crianças se identifiquem e se emocionem.
Confira uma seleção de livros sobre esses bichinhos saltitantes e tão irresistíveis para os pequenos leitores.
Ah! Clicando nas capas, você pode comprar os livros pelos links e colaborar para a continuidade do meu trabalho, sem pagar nada a mais por isso. Eu agradeço o apoio e a gentileza, desde já.
Dez coelhinhos, de Maurice Sendak, Editora Companhia das Letrinhas- LANÇAMENTO!
Um pequeno mágico faz seu show. Com um simples aceno de varinha, voilà! Surge um coelho de sua cartola. E, quanto mais coelhos aparecem, mais as coisas saem do controle.
Até que ele está completamente fora de si, enquanto os coelhos travessos pulam por toda parte!
Obra póstuma de Maurice Sendak (Onde vivem os monstros)
Perigoso! Este livro contém coelhos!, de Tim Warnes, Editora Ciranda Cultural
O melhor amigo do Bob, uma coisa escamosa, encontrou um chapéu. Havia uma etiqueta nele que dizia: PERIGO! NÃO TOQUE! Tire isso! gritou Bob. Pode ser perigoso!
Então, de dentro da cartola saltou um coelho. E depois outro! E outro!
Mas os coelhos não são perigosos. São?
Use a imaginação, de Nicola O'Byrne, Editora Brinque-Book
O coelho está entediado. Ele gostaria muito que alguma coisa acontecesse. Um lobo sagaz – e prestativo – aparece com uma ideia brilhante: que tal usar a imaginação e criar uma história?
O lobo, então, começa a criar uma história cujo final não parece muito feliz. Até que o feitiço vira contra o feiticeiro!
Meu favorito!, de Eleonora Marton, Editora Peirópolis
Depois de muitas peripécias e aventuras, uma criança pequena se vê amando da mesma maneira o seu brinquedo favorito, sempre pronto para mais descobertas e farras, ainda que um bocado diferente do que era inicialmente.
Será que no final ainda poderemos dizer que é o mesmo bichinho?
CUIDADO! Carlinhos Coelho e o misterioso devorador de livros, de Emily MacKenzie, VR Editora
Um misterioso devorador de livros está mordiscando os livros de Carlinhos Coelho.
As pistas estão por todos os lados: livros grandes, livros pequenos, livros quadrados, livros engraçados... com terríveis marcas de dentes. Caso o encontre, aproxime-se com cautela. Ou você poderá levar uma mordida também!
Onde andará o Senhor Coelho?, de Penélope Martins e (il) Camila Teresa, Editora de Cultura
O Senhor Coelho precisa encontrar seus filhotes antes que caia a noite.
Com muito humor e fantasia, acompanhe página a página, mais um coelhinho sendo revelado em seu esconderijo, levando os leitores ao surpreendente final.
Yorumlar