Os 10 finalistas do Prêmio Jabuti 2023
- MONIQUETE
- 9 de nov. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 20 de nov. de 2023
Saiu a lista dos indicados ao Prêmio Jabuti 2023! Abaixo, confira os autores selecionados na Categoria Livro Infantil.
Presente desde 1958, o Prêmio Jabuti é reconhecido como uma das principais referências de qualidade na literatura brasileira.
Cada categoria tem uma equipe formada por três jurados selecionados pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) e os vencedores serão conhecidos na noite do próximo dia 5 de dezembro, numa cerimônia no Theatro Municipal de São Paulo. Clique aqui e conheça os indicados das outras categorias.
Presente desde 1958, o Prêmio Jabuti é reconhecido como uma das principais referências de qualidade na literatura brasileira.
Cada categoria tem uma equipe formada por três jurados selecionados pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) e os vencedores serão conhecidos na noite do próximo dia 5 de dezembro, numa cerimônia no Theatro Municipal de São Paulo.
Confira abaixo os indicados na categoria LIVRO INFANTIL. Clique aqui e conheça os indicados das outras categorias.
Ah! Clicando nas imagens, você pode comprar os livros pelos links e colaborar para a continuidade do meu trabalho, sem pagar nada a mais por isso. Eu agradeço o apoio e a gentileza, desde já.
Categoria Infantil
A espera, de Ilan Brenman e (il) Seta Gimeno, Editora Moderna/ Santillana Educação
O mundo parava quando a maçaneta da porta começava lentamente a se mexer. Dadá parecia uma estátua grega, com o corpo imóvel, apontando como uma flecha em direção ao local que traria o seu melhor amigo de volta.
A Princesa Naselda, de Ingrid Osternack Barros Neves, Editoras Nexo Design e Editora Insight
A princesa Naselda, temendo a rejeição por não se considerar ‘perfeita’, evita contato social fora de seu meio. Para resolver seu problema, lança uma competição no reino buscando soluções. Nesse processo, descobre que todos somos seres individuais e que podemos ser amados exatamente como somos, sem a necessidade de aprovação dos outros.
Desligue e abra, de Ilan Brenman, Editora Moderna/ Santillana Educação
A partir de jogos e diálogos divertidos, o autor busca aproximar o leitor do livro que tem em mãos, fazendo-o esquecer do celular.
Doçura, de Anna Cunha e Emília Nuñez, Editora Tibi Livros
Doçura é um livro-imagem que celebra a leitura em família, as mulheres e as professoras. A obra trata da importância da formação leitora na infância e destaca o afeto e a dedicação para a criação de uma nova geração de leitores.
O encontro de Mário, de Márcia Cristina Silva e (il) Catarina Bessel, Editora Cepe
O livro apresenta a vida silenciosa e solitária do relojoeiro Gaspar, ao lado de sua gatinha de estimação. Tudo se renova quando ele conhece Mário, um menino perdido no mundo, com quem constrói uma linda relação de pai e filho.
O menino, o pai e a pinha, de Yuri de Francco, Editora Ciranda na Escola
O menino desta história adora colecionar pinhas com o pai. Juntos, eles as encontram por todos os lados e assim criam uma relação muito linda. Certo dia, tudo muda completamente e, vejam só, por causa de uma das pinhas.
O sapo e a flor de mil pétalas, de Farid Rocha, Cora Editora
Parafraseando a citação atribuída a Pablo Picasso "Toda Criança é Um Artista.
O problema é como manter-se artista depois de crescido." Digo, toda criança nasce iogue, a questão é como manter-se iogue depois de crescido.
Um lago, um menino e a lua, de Cléo Busatto, Editora CLB Produções
Contrariando as recomendações dos pais, um menino inicia uma viagem de descobertas, carregando o essencial, porém necessário, como coragem e balas de banana.
Durante a caminhada, encontra a lua presa entre as rochas na beira do lago, após ter caído do céu. O que pode um menino fazer numa situação desta?
Voar na imaginação, de Celso Vicenzi e (il) Andrea Honaiser , Arte Editora
Neste livro, o autor entrelaça 48 pássaros brasileiros numa história original, poética e bem-humorada.
Fruto da criatividade do povo, os nomes dos pássaros nos conduzem a sonhar com histórias a partir das palavras que os nomeiam. Ave, palavra!
Você é um monstro, de Guilherme Karsten, Editora HarperCollins Brasil
Este livro é sobre um monstro malvado, brabo e mau, muito mau. Pelo menos é o que ele diz! ― Você também é um monstro? ― Ele se pergunta. Uma pergunta que, no fim da história, ele pode muito bem se arrepender de fazer!
Comentarios