Uma seleção de 7 livros para se refrescar no calor, o ano todo!
O calor é a energia que nos esquenta, faz as coisas crescerem e dá energia para tudo funcionar. É como um cobertor quentinho nos dias frios que nos deixa confortáveis e felizes, mas quando fica muito forte, pode nos fazer suar e pedir um pouquinho de sombra para se refrescar.
Confira uma seleção de títulos que inspiram os pequenos leitores a aproveitarem o calor enquanto conhecem histórias com personagens incríveis!
Ah! Clicando nas capas dos livros, você pode comprá-los no site da Amazon e colaborar para a continuidade do meu trabalho, sem pagar nada a mais por isso. Eu agradeço o apoio e a gentileza, desde já.
Piscina, de JiHyeon Lee, Companhia das Letrinhas
Em um dia de calor, todas as piscinas ficam disputadas e lotadas de pessoas que procuram um canto para se refrescar. É assim que as duas crianças protagonistas desta história encontram a piscina em que vão mergulhar. Mas aos poucos a timidez e a preocupação de ambas dão lugar à imaginação, e um reino de seres fantásticos, com muitas surpresas e magia, surge embaixo d’água. Narrado apenas com imagens.
Guido Vai à Praia, de Laura Wall, Editora Callis
Em um dia ensolarado e bonito como aquele, a aventura só poderia ser na praia! Guido e Sofia tomam banho de mar, brincam na areia, pulam as ondas, fazem um castelo e conhecem novos amigos. Na praia, a diversão é do tamanho do mar!
Sucesso em mais de 40 países, esse simpático e atrapalhado ganso é garantia de uma ótima leitura.
Dia de Sol, de Renato Moriconi, Jujuba Editora
O sol não quer ir embora. Prefere brincar de se esconder no campo de girassóis, no varal de roupas, no mar. Até se cansar e resolver dormir.
Esta segunda edição do livro Dia de Sol, do premiado autor Renato Moriconi, é um convite para o brincar com as linhas, com novas cenas, cor especial, capa dura e bordas arredondadas.
Banho!, de Mariana Massarani, Global Editora
Edson, Edilson, Edmilson e Ednalva, os quatro filhos de Marilene, aproveitam a hora do banho para mergulhar no mundo da fantasia e fazer desse momento uma grande diversão, nadando com botos, tucunarés, piraputangas, pirapitingas, piranambus, pacus, tamboatás, surubins, tambaquis, jitubaranas, piabas e piranhas.
– Piranha?! Socorro! – berram Edson, Edilson e Ednalva.
Picolé de Lua, de Heena Baek, Companhia das Letrinhas
Em um dia muito, muito quente, os moradores de um prédio não conseguem dormir de tanto calor, e até mesmo a Lua começa a derreter! Que tal fazer alguns picolés de Lua? Mas a solução que parecia perfeita se transforma em um grande problema para os coelhos lunares, personagens muito conhecidos do folclore coreano, que agora precisam encontrar uma nova casa…
Hora da piscina, de Ethan Long, SM Edições
Três amigos engraçados – um elefante, um jacaré e uma cegonha – aprontam mil e uma confusões à beira da piscina: misturam as toalhas, discutem por causa de um sorvete e fazem uma competição de mergulho para lá de maluca.
Onda, de Suzy Lee, Companhia das Letrinhas
As sutilezas do universo infantil na forma de uma garota curiosa, uma onda brincalhona e um dia na praia. Com um uso refinado de linha e cor, a autora explora a força na natureza, da amizade e das novas experiências. Narrado apenas com imagens.
Comments