Livro explora a relação de um neto e sua amada avó imigrante
- MONIQUETE
- 6 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Inspirado nas memórias da infância do poeta Jordan Scott com sua avó e ilustrado pelo artista Sydney Smith, O jardim da minha Baba é uma história profundamente pessoal que evoca sentimentos universais.
Quando o autor Jordan Scott nasceu, seu Dziadek (avô) já havia morrido. Sua Baba (avó) morava no galinheiro e era ali que passavam muito tempo juntos. Ela não falava inglês e se comunicavam através de toques, gestos e muitas risadas.
Essas memórias de infância viraram um livro agridoce, que tece um tapete de emoções, entrelaçando os fios da imigração, da pobreza, da perda e do ciclo natural da vida.
O texto é uma celebração terna e comovente do amor entre gerações. Sorte daqueles que, em um cantinho aconchegante da memória, guardam lembranças preciosas dos seus avós.
A propósito, a Baba amava minhocas! E hoje, o Jordan adulto, ainda as coleta. Seus filhos também! Ah, certamente ela ficaria orgulhosa...
Clicando na capa do livro abaixo, você pode comprá-lo pelo link e colaborar para a continuidade do meu trabalho, sem pagar nada a mais por isso. Obrigada! 🙂
O jardim da minha Baba, de Jordan Scott e (il) Sydney Smith (Vencedor do prêmio Hans Christian Andersen 2024), Editora Pequena Zahar
A história de um menino que passa as manhãs com sua avó. Ele a visita todos os dias e a encontra em sua pequena casa abarrotada de ingredientes do seu jardim. Mais tarde, quando a Baba se muda para a casa da família, é o neto quem leva o café da manhã para ela. Uma história rica em empatia, amor e compreensão, que explora temas profundos como imigração, pobreza, perda e fim da vida.
Comments