Rita Lee, a "Rainha do rock brasileiro", desde sempre lutou pela causa animal e ambiental. Confira a série de livros "Alex", lançada entre 1986 e 1992, que volta às livrarias em nova edição pela Editora Globinho.
Dr. Alex, de Rita Lee e (il) Guilherme Francini, Editora Globinho
“Uma vez, adotei um ratinho lindo. Papo vai, papo vem, ele me contou toda a sua história. E me disse que já havia sido gente! E mais: que se transformou em um rato para defender os bichos e a natureza. Gostei tanto que vou contar para vocês as aventuras de Alex.” – Rita Lee
Dr. Alex na Amazônia, de Rita Lee e (il) Quihoma Isaac, Editora Globinho
No segundo volume da série infantil de Rita Lee, o ratinho fica amigo de uma tribo indígena que estava muito preocupada com todas as maldades que vinham fazendo na mata.
Dr. Alex e o Phantom, de Rita Lee e (il) Guilherme Francini, Editora Globinho
Rita Lee conta mais uma aventura do ratinho Alex em busca do cristal Phantom. Um cristal mágico, único no mundo, que some antes de chegar a uma exposição no Museu de Pedras Preciosas Brasileiras.
O Dr. Alex, vovó Ritinha e os amigos telepáticos partem nesta busca e contam também com a ajuda especial dos primos das estrelas.
Dr. Alex e os Reis de Angra, de Rita Lee e (il) Quihoma Isaac, Editora Globinho
Neste volume, Rita conta a história da princesa Angra, que foi sequestrada por malvados que querem acabar com a natureza e construir perigosas usinas nucleares em seu reino.
O ratinho Alex e seus amigos telepáticos entram em mais uma aventura para impedir que o pior aconteça. Será que eles vão conseguir?
Amiga Ursa, de Rita Lee e (il) Guilherme Francini, Editora Globinho
Pensando que as crianças podem mudar o planeta, Rita é a vovó Ritinha e conta a história da ursa Rowena, que se chamava Marsha e veio parar no Brasil vítima de tráfico de animais.
Durante anos, ela foi maltratada em circos e zoológicos até ser resgatada e ir para o Rancho dos Gnomos, onde vive seu tão aguardado final feliz.
Dr. Alex & Vovó Ritinha, de Rita Lee e (il) Guilherme Francini, Editora Globinho
De maneira leve, lúdica, colorida e criativa – no melhor estilo Rita Lee –, a autora usa como pano de fundo uma viagem ao espaço, em um disco voador, para tratar de um assunto nem sempre fácil de abordar com o público infantil: A MORTE.
Comments