Coleção promove a representatividade negra desde a infância.
- MONIQUETE
- 20 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
Todas as crianças se beneficiam quando a representatividade negra é abordada. Valorizar e respeitar a diversidade contribui para a formação de uma sociedade mais justa, inclusiva e amorosa.
Biografia é um livro ou um texto que conta a história da vida de uma determinada pessoa. E quando se trata de personalidades, essas narrativas podem servir de exemplo para as novas gerações.
Escrito por Orlando Nilha e ilustrada por Leonardo Malavazzi, a coleção "Meu Primeiro Black Power", publicada pela Editora Mostarda, apresenta para as crianças mais novas as biografias de quatro grandes e inspiradoras figuras históricas negras.
Os 4 livros da coleção Meu Primeiro BLACK POWER inspiram as crianças a mudarem o mundo enquanto promove a representatividade negra. Clique nas capas e saiba mais sobre os livros no site da Editora Mostarda.
Dandara e Zumbi, de Orlando Nilha e (il) Leonardo Malavazzi, Editora Mostarda.
A história de Zumbi e Dandara, dois grandes guerreiros que lutaram pela libertação do seu povo no famoso Quilombo de Palmares.
Carolina, de Orlando Nilha e (il) Leonardo Malavazzi, Editora Mostarda.
A história de Carolina Maria de Jesus, mulher negra, catadora de papel e moradora de favela que se tornou uma das escritoras mais importantes do Brasil.
Mandela, de Orlando Nilha e (il) Leonardo Malavazzi, Editora Mostarda.
A história do grande Nelson Mandela, homem negro que lutou contra o racismo, foi eleito presidente da África do Sul e se tornou um símbolo de resistência no mundo todo.
Irmãos Rebouças, de Orlando Nilha e (il) Leonardo Malavazzi, Editora Mostarda.
A história de dois irmãos incríveis, os Irmãos Rebouças, que foram os primeiros homens negros a estudar numa faculdade e conquistar o diploma de engenheiros.
Комментарии