top of page

15 livros apresentam um dos animais mais incríveis do planeta, a GIRAFA

Não é de hoje que as girafas inspiram autores e ilustradores. Confira 15 livros sobre um dos animais mais incríveis do planeta, a GIRAFA



Cinco girafas no espaço, de Caio Riter e (il) Lúcia Brandão, Editora Biruta.


Se você gosta de histórias e de rimas, se acha que fantasia com alegria combina, se gosta de contar estrelas no céu, se acredita que ler é bom pra dedéu, se ama bichos espertos e pescoçudos, se acha que ler é viajar por vários mundos, então te apresentamos este livro legal, tem astronautas e uma nave espacial, nela se encontram cinco girafas, cinco Marias, elas viviam no espaço, ora essa, quem diria.


As Girafas Metidas da Montanha, de Bill Borges, Editora Canguru


Por que será que as girafas são tão metidas e sobem amontanha todos os dias? Seria porque elas são altas, velozes ou seriam suas pintinhas? O rinoceronte, os coelhos, os jacarés e até os macacos têm diferentes teorias. Nem tudo é o que parece.











Girafas, de Jean-Claude, Editora Brinque-Book.


Neste livro, um pequeno vive pedindo desenhos. O pai, brincalhão, coloca em um papel compriiiido suas melhores versões de girafas. Com seus pescoços looongos, os bichos tomam conta das páginas e vão se multiplicando. Mas ora, onde foi parar a girafa número 10?














A Girafa É Minha, de Fabricio Carpinejar e Miguel Tanco, Edições SM


Sabia que a girafa come 20 horas por dia e dorme de pé, aos pouquinhos? Que ela bem poderia ser filha de uma camela, um leopardo e uma escada? Que a letra “h” é a girafa do alfabeto? Pai e filha adoram conversar sobre essas coisas quando vão ao zoológico todo sábado só para ver Theo. Nem ligam para os outros animais. O amor inventa a própria língua e, assim, em “girafês”, os dois se amam













A girafa sem sono, de Liliana Iacocca e (il) Michele Iacocca, Editora Ática.


A girafa anda de um lado para outro, procurando um jeito de dormir. Tenta usar uma nuvem como travesseiro e até contar estrelas.










O Sabiá e a Girafa, de Leo Cunha e (il) Graça Lima, Editora FTD


Dois desejos, duas histórias: o sabiá, que sabia assobiar, mas não sabia voar. A girafa, que era muda e desejava desemudecer, desejava cantar. Um dia as histórias e os desejos se encontram...












Cartas de uma girafa chamada José, de Megumi Iwasa e (il) Jun Takabatake, Editora WMF Martins Fontes



José era uma girafa solitária que morava na savana africana. José Girafa vivia entediado, porque não tinha amigos e passava o dia todo sem ter o que fazer. Um dia, ele escreveu uma carta e pediu que o pelicano a entregasse ao primeiro animal que encontrasse "do outro lado do horizonte".








Cinco girafas desalinhadas, de Tino Freitas, Editora Ciranda Cultural.


Neste livro de desenhos, as linhas podem ser o que o leitor imaginar. Mas nunca pensei que cinco girafas desalinhadas tivessem tanta imaginação.








Meu pai é uma girafa, de por Stephen Michael King, Editora Brinque-Book.


Meu pai é grande e alto, gentil e divertido... meu pai é uma girafa! Valendo-se da visão de uma criança, o premiado autor e ilustrador australiano Stephen Michael King cria este divertido e afetuoso livro, no qual as qualidades de um pai são vistas de forma inusitada por seu filho.





Abigail, de por Catherine Rayner, Editora Ciranda Cultural.


Abigail adora contar. É seu passatempo favorito. Mas quando ela resolve contar as listras da zebra e as manchas do guepardo, eles simplesmente não ficam parados. Não tem jeito! O que Abigail vai fazer?






Memórias de uma Girafa, de Clarice Ferreira Verano, Paulo Verano e (il) Kevelyn Oliveira, Edições Barbatana.


Uma história que envolve uma girafa tímida e dois continentes que são ao mesmo tempo muito próximos e distantes, a América do Sul e a África.











A girafa, de Bia Villela, Editora Caraminhoca


Um passeio de uma girafa com seu amigo grilo sai do rumo quando uma ventania os atinge e faz com que a girafa passe a procurar seu colega, perguntando a todo bicho e inseto que encontra pelo caminho.













Boa-noite girafa, de David Grossman e (il) Luiz Maia, Editora ‏Companhia das Letrinhas



Às vezes ficamos tanto tempo no banho que saímos meio transformados. O pai da Ruth, por exemplo, certa noite tira uma grande girafa japonesa da banheira. Mas ela está rindo e aquela voz não parece de girafa. Para se certificar, ele vai checando parte por parte do corpinho escondido embaixo da toalha...






Minha vó girafa, de Caio Riter e (il) Bruna Assis Brasil, Edelbra Editora.


Uma avó que se transforma em uma girafa com pescoço tão longo que quase alcança o céu é personagem desta história divertida, poética e delicada. Esta aventura ressignifica a tristeza de uma menina, ao relembrar momentos de alegria vividos com a amada avó. Um livro para: Aprender a ressignificar sentimentos difíceis; Despertar a imaginação com as ilustrações






Uma girafa e tanto, de Shel Silverstein, Editora Companhia das Letrinhas


O garoto deste livro não está satisfeito com a sua girafa. Ele deseja “uma girafa e tanto”. E, a partir daí, passa acrescentar no animal tudo que vê pela frente: um chapéu barato onde mora um rato, um sapato com uma sola que fica grudada de cola... Mas será que essa tralha toda vai deixá-lo feliz?










@aventuracomliteratura

Comments


bottom of page